Pág. Inicial

Contato

SEGMENTO AGROINDUSTRIAL - Registro Automatizado

Registro automatizado
Manual de instalação
 
1 - Mecanismo automático para interrupção de fluxo em tubulações
 
2 - Funcionamento
É um mecanismo automático para interrupção de fluxo em tubulações. Mais especificamente compreende um mecanismo automático adaptável, preferentemente em tubulações de unidades de armazenamento e beneficiamento de grãos, que interrompe o fluxo de produtos nas tubulações quando da ocorrência de interrupção voluntária ou involuntária de energia elétrica.
Quando o elevador for ligado o mesmo irá liberar energia elétrica para chave elétrica item (1) da figura 2, após o operador irá regular a vazão do produto utilizando a manivela do mecanismo (2) da figura 2 e quando a vazão está regulada o mesmo irá acionar a chave elétrica, que manterá o registro do tipo gaveta que está posicionado na calha aberto, quando houver interrupção de energia elétrica voluntária ou não o registro do tipo gaveta será automaticamente fechado interrompendo o fluxo de produto evitando o embuchamento do elevador.
 
3 - Especificações técnicas
- Dimensões do mecanismo automático: L: 165 mm / H: 150 mm / C: 430 mm;
- Alimentação: 110/220 Vac;
- Consumo: 0,3 ~ 0,6 A;
- Composição: Mecanismo automático fabricado em aço carbono e chumbadores.
- 01 ano de garantia de funcionamento.
 
4 - Aplicações
Serão utilizados nas unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos, que são empregados dispositivos de interrupção de fluxo, como registros de descarga de acionamento manual dispostos entre a moega graneleira e o elevador.
 
5 - Instalação passo a passo
Nas configurações atuais de unidades de beneficiamento e armazenamento de grãos, entre a moega graneleira e o elevador figura 1, estão dispostos um registro manual (1), uma calha (2) que faz a ligação entre a moega graneleira e o elevador e um tubo/barra (3) de aço que faz a ligação entre o registro manual e a calha. O mecanismo automático para interrupção de fluxo em canalizações (3) da figura 2 é um registro automático que substitui o manual.
 
Montagem do dispositivo:
- Fixar o mecanismo automático com chumbadores de 5/16”, na parede de alvenaria do poço do elevador, conforme ilustrado nas figuras 3, 4, 5 e 6.

     

- Alimentar o mecanismo utilizando a tensão da saída da chave elétrica do elevador.
 
Vídeos:
 
 
 
Agrometall
Av. Adolfo Ebert, 275 - Distrito Industrial - 98290-000 - Condor/RS
Fones: (55) 3375-3981 | (55) 8405-3981